quinta-feira, 22 de outubro de 2009

30 Second To Mars




30 Seconds To Mars é uma das melhores bandas da atualidade. Essa banda americana de rock alternativo possuem inúmeros singles, cujos quais já ocuparam o topo. É claro que estou falando de "The Kill" e "From Yesterday".

Formada por Jared Leto (vocal, guitarra elétrica, guitarra acústica, teclado/sintetizador), Shannon Leto (bateria), Tomo Milicevic (guitarra rítmica, guitarra acústica, violino, teclado/sintetizador) e Tim Kelleher (baixo, sintetizador), já lançaram três albuns: 30 Seconds To Mars (2002), A Beautiful Lie (2005) e, atualmente, This is War (2009).






Bem, você deve estar se perguntando, o que significam todos estes símbolos?

Vamos começar desde o início.

Segundo os próprios, 30 Seconds To Mars tem a ver com o espaço, o universo ou qualquer coisa relacionada a isso. E, mais importante ainda, é a representação do som da banda. "É uma frase musical, sugestiva, cinematográfica e inspiradora." "Na verdade, o nome vem de uma tese que eu axei num site de um professor de Harvard. E uma das sessões da tese foi intitulada 30 Seconds To Mars, e ele dizia que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte."

Provehito In Altum significa "se tivesses uma meta e fosses até o fim para alcançá-la".

Os Gryphos (símbolos) provavelmente representariam a banda:
1º símbolo - significaria 30;
2º símbolo - ponteiros de um relógio representando os segundos;
3º símbolo - entre os espaços do "III" seria o número 2, que é pronunciado em inglês "two" (um jogo de palavras com "to" e "two");
4º símbolo - desenho de Marte, e suas duas luas, Phobos e Deimos.

A Fénix é um animal mitológico que vive por 500 anos, depois de um tempo morrem em chamas e renasce das cinzas. Isso simbolizaria o nascer e o pôr do Sol, a imortalidade, a ressureição e, a vida após a morte.

As guitarras do Jared têm um desenho de um Grypho (um leão com cabeça de pássaro e asas), desenhadas pelo Jared. A primeira, branca, é "Pythagoras" e, a segunda, preta, "Artemis".

A seta é a representação gráfica da frase Provehito In Altum.

E então, o que achou?



Vamos aos prêmios:

  1. "Melhor Videoclipe" do MTV Awards 2006, por "The Kill";
  2. Vencedor do Fuse Chainsaw Awards 2006, por "The Kill";
  3. Vencedor do MTV EMA 2007 na categoria "Rock Out";
  4. "Melhor Single" e "Melhor Banda Internacional" do Kerrang Awards 2008;
  5. "Melhor Banda de Rock Internacional" do MTV AL 2008;
  6. "Melhor Atuação no Rock" e "Melhor Videoclipe" por "A Beautiful Lie", no MTV EMA 2008.

Seus maiores sucessos foram: "Capricorn (A Brand New Name)", "Edge Of The Earth", "Attack", "The Kill", "From Yesterday" e "A Beautiful Lie".

Se você ainda não ouviu essa banda, acho que está na hora de ouvir.

Trilha sonora de Lua Nova







Confira a trilha sonora do novo filme da saga Crespúsculo:
  1. "Meet Me On The Equinox" (Death Cab For Cutie);
  2. "Friends" (Band Of Skulls);
  3. "Hearing Damage" (Thom Yorke);
  4. "Possibility" (Lykke Li);
  5. "A White Demon Love Song" (The Killers);
  6. "Satellite Heart" (Anya Marina);
  7. "I Belong To You" (Muse);
  8. "Roslyn" (Bon Iver & St. Vicent);
  9. "Done All Wrong" (Black Rebel Motorcycle Club);
  10. "Monsters" (Hurricane Bells);
  11. "The Violet Hour" (Sea Wolf);
  12. "Shooting The Moon" (Ok Go);
  13. "Slow Life" (Grizzly Bear);
  14. "No Sound But The Wind" (Editors);
  15. "New Moon" (Alexandre Desplat).

A DIVA do R&B




Quando se fala em diva do R&B, quem vem a sua cabeça?

Bem, pelo menos na minha, não resta dúvida. Beyoncé Giselle Knowles.

Beyoncé é uma cantora, dançarina, compositora e atriz, que foi, digamos, "treinada" pelo pai para se tornar uma grande cantora. E não é que deu certo?

Sua carreira se iniciou já na infância, mas foi no final dos anos 1990 que alcançou o sucesso, como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child.

Esta guria já ganhou dez Grammys e, como atriz, foi indicada ao Globo de Ouro na categoria "Melhor atriz de musical ou comédia", por sua atuação em Dreamgirls.

Beyoncé lanço quatro albúns: "Dangerously in Love" (2003), "B-Day" (2006), "B-Day - Deluxe Edition" (2007) e, o mais recente "I'm Sasha Fierce" (2009).



E que sucesso alcançou este último albúm! Rendeu a Beyoncé nove indicações no VMA da MTV, dos quais levou três, incluindo o de "Melhor Clipe do Ano" (Single Ladies (Put a Ring on It).



Veja as trilhas sonoras de filmes das quais beyoncé emprestou sua voz:

  • "Killing Time" (MIB - Homens de Preto);
  • "Independent Womam" (As Panteras);
  • "After All Is Said And Done" (O Melhor Homem);
  • "Fighting Temptation" (Resistindo às Tentações);
  • "Check On It" (A Pantera Cor-de-Rosa);
  • "Listen" (Dreamgirls).

Filmes em que atuou:

  • Resistindo às Tentações;
  • A Pantera Cor-de-Rosa;
  • Dreamgirls;
  • Cadillac Records;
  • Obsessed.
Seus maiores sucessos foram: "Crazy in Love", Baby Boy", "Dèjá Vu", Irreplaceable", If I Were a Boy", "Single Ladies (Put a Ring on It)", "Diva", "Ego", "Halo" e "Videophone".

Veja o vídeo clipe de "Single Ladies (Put a Ring on It)" com a participação especial de Jutstin Timberlake:
Beyoncé Knowles é a prova de que com esforço e dedicação você consegue alcançar seus objetivos.

Para quem gosta de curtir Beyoncé, é só aguardar até fevereiro de 2010, onde a turnê "I am...Sasha Fierce" virá ao Brasil, passando por São Paul, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.

Uprising - Muse

Confira o videoclipe de Uprising:

Vídeo clipe de Uprising - MUSE

sábado, 10 de outubro de 2009

Eles são MUSE


Como não falar de Muse, quando se fala de música boa. Essa banda britânica de rock alternativo é um incrível misto de rock alternativo, música clássica e eletrônica. Originária de Teignmouth, Devon (Reino Unido), apresentou-se pela primeira vez, este ano, no MTV Video Music Awards americano. E que apresentação! Seus integrantes são Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão). Que banda talentosa, não?

Formada em 1994, Muse já lançou 5 albúns: Showbiz (1999), Origin Of Simmetry (2001), Absolution (2003), Black Holes and Revelations (2006) e, o mais recente, The Resistance.


Muse já conquistou nada mais, nada menos do que 5 MTV Europe Music Awards, 5 Q Awards, 6 NME Awards, 2 Brit Awards e 4 Kerrang! Awards. Vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo!

Mas como explicar esse sucesso todo?

Para quem escuta Muse, é muito fácil explicar. Simplesmente é a composição da música, o ritmo e o estilo únicos da banda, o teor de suspense da letra, que faz com que você se sinta atraído e totalmente tomado pela canção. Isto é Muse!

E então, você não acha que esta na hora de escutar Muse? Ou quer mais algum motivo?

Na dúvida, dou algumas dicas de músicas que vão tomar a sua atenção: "Supermassive Black Hole", "New Born", "Take a Bow", "Knights of Cydonia", "Feeling Good", "Can't Take My Eyes Off You", "Falling Away With You", "Guiding Light", "I Belong To You", "United States of Eurasia", "Undisclosed Desires" e, o mais recente sucesso, "Uprising". E Se você achou que nunca tinha escutado Muse, vou provar que está errado. Muse fez parte da trilha sonora de filmes como, Crepúsculo ("Supermassive Black Hole"), Seven Pounds ("Feeling Good"), Watchmen ("Take a Bow") e, estará em Lua Nova ("I Belong to You").

Pra quem conhece e é fã de Muse, resta escutar e esperar por trabalhos futuros. Para aqueles que nunca tinham ouvido, aprenderam o que é música boa.